domingo, 17 de agosto de 2014

Jogo mais divertido que eu joguei - #RPGaDay

Olá de novo!

Continuando o #RPGaDay, hoje vou falar do jogo mais engraçado que já joguei, e que por incrível que pareça, foi o Ad&d 2ª! Melhor dizendo, da situação de jogo mais engraçada que eu mestrei...

Na verdade, foi uma sessão de jogo, com o meu grupo atual, todos com personagens de 1º Nível, em Forgotten Realms, onde o grupo ainda não havia se conhecido, e estavam todos na mesma cidade, quando Kletus, o guerreiro do grupo (interpretado pelo sr Hedemus) foi contratado por um mercador para cobrar uma divida de um pirata, que devia uma espada de aço ao mercador. O apelido do pirata era Feijão, o Empalador dos Mares, um meio-orc, de 1,85 cm de altura, conhecido por "empalar" seus advesários.

O meio-orc Feijão, o Impalador!


O guerreiro foi atrás do dito cujo, e o localizou no bazar da cidade de Swordcoast, e corajosamente foi tirar satisfações com o pirata.





Kletus - Eu você aí!
Feijão - Você está falando comigo, homenzinho? Se for, fale rápido, pois meu tempo é precioso e caro, e não o tenho sobrando para desperdiçar com crianças.
Kletus - Sim, você mesmo. Eu trabalho para Razhid, o mercador de espadas, e vim cobrar sua divida com ele.
Feijão - Minha divida?! É sobre aquela porcaria de "faquinha" que quebrou a primeira vez que a utilizei para cortar uma cabeça orelhuda?! Aquela porcaria não valia nada, tive de terminar o serviço com o meu cutelo...
Kletus - Bom, isso não quer dizer nada. Você a comprou "fiado", e agora precisar para por ela!
Feijão - Hahá! Então venha, o que está esperando, "capanga"?

O jogador do Kletus (Hedemus) decidiu atacar o meio-orc, e para isso, precisa tirar um 16 ou mais no d20.

O Hedemus jogou os dados, o dado caiu pela mesa, em direção ao chão, pra baixo do sofá; e como se não bastasse, o gato ainda atacou o dado, furiosamente, o abocanhando e fugindo rapidamente pela janela.

O Hedemus agora com um pouco mais de calma, jogou novamente o dado, desta vez, não caiu da mesa.

O resultado...



Foi...

1!

Respirando fundo, descrevo o resultado da falha no teste:

"Kletus, ao sacar violentamente sua espada, enrosca a mesma no próprio cinto, tirando totalmente seu equilibrio; e como o movimento foi rápido e brutal, Kletus vai para a frente desajeitadamente, batendo com sua cabeça nos bagos de Feijão, que neste momento, urra de dor!

Kletus, ao atingir os bagos meio-orcs de Feijão, recebe um forte tranco, e perde a consciência, chegando ao chão já desmaiado.

Seus últimos momentos de consciência são preenchidos por um forte urro, como mil bestas do inferno, vorazes e vingativas, gritando "Vou te matar..."

Pode não parecer tão engraçado descrito desa forma, porém, depois disto, toda vez que algum personagem fica inconsciente, os outros jogadores falam "Vish, esse aí bateu no saco do Feijão!"