sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Personagem favorito - #RPGaDay

Essa é fácil!

Meu personagem favorito foi o Kletus, um clérigo de Vecna, para Ad&D 2ªEd.


Apesar de Vecna não ser reconhecidamente um Deus até o D&D 3.X, ele certamente me impressionou tanto, principalmente no cenário de Ravenloft, que eu decidi fazer um clérigo que fosse seu devoto. Então eu fiz um clérigo Leal e Maligno, cujo objetivo era ser o sumo-sacerdote de sua ordem, chamada de "Os Dedos de Vecna", em alusão a sua mão decepada, bem similar ao desejo de Vecna por poder e controle, cujo objetivo era se tornar um Deus.

Tamanha era a obsessão do meu personagem com sua busca por mais e mais poder, mais e mais influência, que em vários momentos, meu personagem cogitava a idéia de sacrificar os próprios companheiros de equipe, para se tornar mais poderoso e obter mais poderes e habilidades. Inclusive com o tempo, o mestre liberou meu personagem aprender magias necromânticas e começar a se tornar um lich.

Bons tempos!