segunda-feira, 25 de agosto de 2014

RPG favorito que ninguém quer jogar - #RPGaDay

Volto a falar, se é favorito, eu jogo!

Vou pensar então naquele que eu mais curti, porém, nunca consegui convencer ninguém do grupo a jogar.

Nesse caso, seria Anjos a Cidade de Prata, da Daemon, escrito pelo Marcelo del Debbio,

Excelente ambientação, excelente releitura do Mundo de Trevas/Arkanun, agora com personagens Anjos, daqueles mencionados nos textos bíblicos, judaicos, muçulmanos e talz...
Pensa só, você ser um Anjo do Senhor, em missão na Terra, imortal, poderoso, sem nenhumas das fraquezas inerentes aos mortais, ou mesmo os magos, demônios, outras criaturas sobrenaturais, seguindo as ordens do supremo, ou dos anjos mais altos na hierarquia, cumprindo missões, buscas, resgates, caçadas e outras situações improváveis.

Agora, imagina só fazer tudo isso, sem poder MATAR ninguém! É, isso mesmo. Os anjos tem de seguir os 10 mandamentos, e não podem matar, roubar, mentir, se apaixonar, não agir aos domingos e dias santos.

É meus amigos, a vida deles podia ser bem complicada...

Taí, este seria o meu jogo favorito, que ninguém (além de mim!) quer jogar.