sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Jogo favorito para convenções/eventos - #RPGaDay

Bom, nesta eu fico dividido entre Vampiro a Máscara e o D&D da Grow. Sério!

Pela facilidade e familiaridade do tema, Vampiro sempre teve ampla preferência pelo grupos que eu joguei, por ser fácil de imaginar um personagem vampiro, tanto pela ampla quantidade filmes e livros que existem, tanto quanto pela simplicidade do sistema, que utiliza apenas d10 e possuía uma ficha bacana para apresentar aos que nunca jogaram.

D&D da Grow (ou o famoso Black Box), por ter praticamente todo o necessário para se jogar num único livro fácil de entender, ilustrações bonitas, poucas complicações nas regras, e estar totalmente em português.

Humano, Elfo, Anão e Halfling.
Homem de Armas, Mago, Sacerdote e Ladino.

Feitiços de Mago e Clérigo, regras de combate. ficha de personagem e estatísticas de monstros, num livro com pouco mais de 60 páginas. Não consigo pensar em outro que seja mais adequado ao cenário...

E pasmem! ... eu ia de sexta para tentar ensinar a mulecada das escolas a jogar!

(Bom, eu tinha ai meus 15 pra 16 anos de idade, era meio impaciente, e meio mal criado. Será que eu consegui alguma vez?...)

Nos falamos amanhã, jovens amigos!