Outra no minimo complexa de se responder.
Quando nos referimos a complicação, nos referimos a regras, tema ou cenário?
Vou levar em consideração todos estes aspectos, e acrescentar o contexto da época em que o jogo foi lançado.
No caso, seria o Shadowrun 2ª Edição, lançado pela Fasa, em 1992 nos EUA e publicado aqui no Brasil pela Ediouro, em 1995.
Foi um jogo excelente, apresentando um cenário totalmente inovador para a época, abrindo o mercado para o gênero Cyberpunk; e suas pirações tecnológicas futuristas, como chips de armazenamento, realidade virtual expandida (a Matriz!), implantes biológicos, aumento de atributos físicos e mentais via hardware, armas inteligentes e automáticas, entre outras coisitas más...
A criação de personagens era "amarrada" a uma série de tabelas, que por vezes se mostravam... Complexas de se consultar ou mesmo entender, mais ou menos isto. Isso sem contar o cenário em si, tão distante da nossa realidade, mas ao mesmo tempo, tão palpável quanto qualquer filme de ficção da década de 80 e começo dos anos 90.
E existiam Elfos! E anões, trolls, dragões (!), orcs, gnomos e outras criaturas fantásticas das lendas e aventuras medievais