sexta-feira, 1 de agosto de 2014

1º Rpg que eu joguei - #RPGaDay

Bom, o primeiro RPG que eu joguei não era um RPG de fato. Na verdade, foi o boardgame de fantasia medieval Heroquest, produzido pela Milton Bradley, foi traduzido e produzido aqui no Brasil pela Estrela, no ano de 1994, e que possuía vários elementos de RPG

Um excelente jogo, passei muitas das minhas tardes de domingo lá nos idos de 1994 e 1995 jogando este jogo. Sem dúvida excelente!




Agora, o primeiro RPG de fato que eu joguei foi o Ad&d 2ªEd em inglês, aquele com o dragão na capa, ainda importado em inglês, antes da tradução e publicação da 2ª Edição revisada pela Abril Jovem. Os livros não eram meus, mas sim de um amigo (na época, eu tinha 11 anos e não ganhava mesada, e maus pais não curtiam esse "jogo esquisito"...); daí, tempos depois, consegui o Livro do Jogador da Abril Jovem.





E este foi o primeiro jogo de RPG de verdade que eu joguei na minha vida.

Old School rules!



Amanhã tem mais...