sábado, 2 de agosto de 2014

1º RPG que eu mestrei! - #RPGaDay

Ok, continuando com a brincadeira, o primeiro RPG que eu mestrei, que NÃO ERA UM RPG, foi o HeroQuest, da Estrela. Tinha até um escudo do Mestre!



Agora, de verdade, o primeiro RPG que eu mestrei, foi o Dungeons & Dragons, da caixa preta, lançado pela GROW em 1995; mas que eu só fui mestrar em 1997, ano em que eu consegui uma "doação" de um amigo que havia parado de jogar (obrigado Flávio!), e que estava se desfazendo de alguns livros e jogos e me deu este "tesouro" rpgistico.

Amigos, como era legal! Foi o meu primeiro jogo de RPG de verdade, com fichas, livro de regras, escudo do mestre, a versão lançada pela GROW vinha com um mapa de uma dungeon em tamanho poster e com umas miniaturas de papel muito bacanas, que ajudavam a criar uma "atmosfera de jogo" muito legal!



E este foi primeiro RPG que eu mestrei!