sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Encontro mais memorável #RPGaDay

Sessão de D&D da Grow, os personagens haviam caído dentro de um fosso escuro.

Todos meio tontos por causa da queda, ainda se localizando, quando uma voz sibilante, fria e aguda, no meio da escuridão, diz:

- Quem são vocês e o que fazem no meu lar? Por acaso me trouxeram algum presente?

- Eu ataco! - O jogador que interpretava um guerreiro do 3º nível gritou... 

O mestre então falou: - Mas você ainda não sabe de quem é esta voz. Pode ser um aliado, ou uma criatura...

- Não importa, eu ataco!

O mestre disse então, que devido a escuridão, a recente queda, e ao fato do personagem não ter certeza que tipo de criatura era aquela que falava, disse ao jogador que o mesmo precisaria tirar um 20 no d20.

O jogador rola o dado.

20.

20!

O mestre, sem acreditar, disse ao jogador para rolar o dano, onde o jogador respondeu:

- A espada do meu personagem é vorpal. Com um 20, corta a cabeça da criatura fora.

Oh merda...

E assim o guerreiro de 3º nível cortou a cabeça de uma medusa bondosa, que estava disposta a ajudar o grupo em troca de alguns favores...