sexta-feira, 7 de agosto de 2015

RPG gratuito favorito

Do inglês: "Favourite Free RPG"


Bom, em se tratando de produto gratuito favorito, eu considero o PDF do Starter Set do D&D 5ªEd o melhor!

Eu sou meio suspeito pra falar sobre, uma vez que meu primeiro contato com o RPG se deu através do Ad&d 2ª, lá nos idos da década de 90, e desde então, se tornou o meu jogo favorito quando o assunto é RPG de mesa.

Neste "pequeno" PDF (115 péginas), encontramo todas as regras para criar os personagens jogadores, as regras de combate e magia até o 5º circulo, dicas e um pequeno tutorial ensinando a criar um personagem do zero.

Nesta mesma linha de raciocinio, a Wizards também liberou um PDF do Dungeon Master Guide, bem bacana, com várias idéias e sugestões para criar campanhas épicas. 

Se vocês quiserem ver por vocês mesmos, o link direto está aqui, assim com o DM Guide está aqui.


Não é exatamente relacionado a terror, mas é o que eu mais curti até agora...