sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Jogo favorito que não jogo mais...

Do inglês: "Favourite game you no longer play"


Assim, se é meu jogo favorito, por que eu não jogaria? Vou encarar que seria o jogo que eu mais gostei, mas não encontro jogadores dispostos a jogar.

Nesse caso, um jogo que eu joguei muito na minha adolescência, muito mesmo, e que me trouxe muitas horas de diversão, foi o Arkanun, da Daemon.



Este jogo foi muito marcante pra mim!


Na época, lá nos idos do finalzinho da década de 90, começo dos anos 2000, eu havia dado um tempo do Ad&d, e começado a jogar Vampiro com uma galera. O Storyteller era muito legal, mas eu sentia falta de uma pegada mais no gênero terror/horror, com monstros e vilões que estivessem além do poder/alcance dos PJs.

Eu havia comprado o Trevas 2ª Edição no final do 1999, com o meu 1º salário de office boy, junto com o Arkanun 2ª e alguns dados, na extinta Forbidden Planet, que ficava ali atrás da Rua Ipiranga, no centro de SP.

Cara, aquela loja era meio sinistra...

E nesta mesma época, eu ainda estava no ensino médio, tinha alguns colegas que não eram jogadores de RPG, mas curtiam histórias de terror e talz; daí, uni o útil ao agradável, juntei essa galera para jogarmos numa sexta feira a noite, depois da aula.

Varamos a noite jogando, e durante todo o ano de 2000, 2001 e 2002, jogamos o saudoso Arkanun.

Claro que também jogamos Storyteller, o D&D da Grow, um pouco de Ad&d da Abril, até

Mas foi o Arkanun, ambientado na Idade Média, durante a Idade das Trevas, com sua pegada medieval gótica, suas criaturas e facções de magos e bruxas em contante disputa, todos perseguidos pela Inquisição, sempre fugindo, nunca achando um abrigo seguro, que realmente capturaram minha atenção e minha preferência.

Recomendo, tanto aos novos jogadores, quanto aos mais velhos, que procurem os livros, e joguem!

Vocês não vão se arrepender.